terça-feira, novembro 22, 2005

Parando pra pensar...

De repente parei como quem não queria nada,no meio da rua, no meio do nada,no meio de tudo, a multidão que por ali passava, no centro da minha cidade, os sons,os passos, os carros,o suor, o sol,os camelos nas calcadas vendendo sortidos produtos,o sorvete de 1 real que pode ter gosto de tudo,menos de sorvete,as lojas,os vendedores,as crianças, a casa de jogo,os ônibus, o guarda municipal apitando, a confusão dos pedestres,de repente tudo parou e eu dentro de mim me via.
Com a pequena garrafa d?água na mão, me ausentei de minhas responsabilidades por aquele momento, e estupefato parei e me vi a pensar, em tudo que era, como uma crise existencial, sentimental e completamente anormal para minha pessoa, me peguei a pensar no que era, no que fazia, pra onde ia e todos os problemas que me cercavam ate aquele momento.
Lembrei dos encontros e desencontros da vida, da forma engraçada como as coisas acontecem, e como,efetivamente, não temos controle sobre nada que achamos ter,falo não do destino, e da ordem natural das coisas, falo mesmo do desencontro,desse achar que esta mas não esta,do engano,dos imprevistos,do ?tudo é possível a partir do momento que haja uma possibilidade? .
Penso que cada pessoa traz dentro de si uma grande bagagem de coisas, de sentimentos ,de experiências,de vontades e frustrações.Cada uma delas carrega seus medos e seu cemitério na cabeça,definitivamente, determinadas situações causam determinados efeitos em cada pessoa individualmente,a lei de ?causa e efeito? passa desapercebida para muitos,embora eu viva achando que esta deva ser analisada a todo momento e se faz clara.
Analiso muito no que é questão pra mim e que passa longe disso para outros, e consigo respeitar e conviver bem com as diferenças, se a futilidade me parece algo banal, só espero que não me peçam profundidade em determinados assuntos, que creio que nem superficialmente conseguiria tecer algum comentário sobre o fim da relação de não sei quantos anos de Gisele Bündchen e Leonardo dicaprio , e a receita para sair da depressão por ela própria.
Ao meu ver, saber com quem ronaldinho fenômeno esta tendo relações sexuais no momento,não vai me fazer uma pessoa melhor.Mas acho importante respeitar as pessoas que se nutrem ,de alguma forma, desse tipo de informação e que tem uma imensa vontade de conhece-lo para saber se ele é mesmo tão bom quanto dizem.
Ainda me assusto com todo lixo musical que nos é vomitado nos ouvidos diariamente, sons distorcidos que fogem do interior de absurdos auto-falantes dos carros ?tunados? que são guiados por jovens que usam todo tipo de ?camisetas-ingressos? coloridas,que fazem alusão a eventos de musica baiana, aonde milhares de jovens se reúnem,geralmente em tardes de domingo ensolarada, para pular e experimentar beijos gratuitos,e contar como vitória mais tarde, cada boca que bravamente,a gritos e apertos, esse conseguira beijar.
Penso nos valores que temos, e quão diferentes são, nos conceitos que carregamos e como conflitante são com essa sociedade machista e hipócrita.
Pessoas que saem do recanto do seu lar, do aconchego prazeroso de seu próprio quarto,para se ?emperiquitarem?,montar um personagem que , de fato, não existe e irem pra um lugar se exibirem como numa ?autopromoção? de um novo produto,crendo assim ter alcançado um relativo status,mas não sabendo que esse ?status? ,é comprar aquilo que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, pra mostrar pra quem você não gosta, aquilo que você não é.
Minha água mineral acabou,consigo fitar com meus olhos distantes uma lata de lixo de cor abóbora,me levanto, arremesso a garrafa como bola de basquete e a acerto de ?xua?,vejo que deveria praticar esse esporte,e vou caminhando ,tomando rumo novamente o meu dia,com meus objetivos,que pra mim julgo importantes,e espero assim também ser entendido.



2 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Achei interessantíssimo... Vc fala de futilidade, fala da nossa mecanização ao introjetar influências culturais, sem uma prévia reflexão... Fala de psicologia do desenvolvimento, da mídia e da sua influência no nosso dia-a-dia... Tudo o que nos é omitido para que possamos ser comandados! ("vida de gado...")
Gostaria de ter o prazer de ler vc mais vezes... E Melahmed (é assim que se escreve?) também gostaria dos teus escritos, creio! Parabéns!
Muito bom mesmo!

Abraço,
"Patarícia".

ter. nov. 22, 03:26:00 PM  
Blogger Seu Cuca said...

Bem,

eu fico com os Ramones.

"Ignorance is bliss".

Abraço,

qua. nov. 23, 01:52:00 PM  

Postar um comentário

<< Home