sábado, março 26, 2005

Para a noite iguaçuana

Caso pudesse escrever uma carta aberta a meus amigos e aos idealizadores da noite de sexta da Arena, um projeto nascente que, confesso, me empolgou, eu diria:

1. Cuidado com seu DJ. Não quero sacanear ninguém, mas é preciso mais variedade e ousadia naquelas pickups. Coloquem música do anos 80 esquecida. Ponham mais Biquíni Cavadão, mais Engenheiros, mas mais Jesus and Mary Chain, mais Cindy Lauper, mais Queen, mais Ramones, mais Rock! Variem! Tenho certeza de que a maioria do seu verdadeiro público ainda não está lá: as pessoas que fazem das tripas coração para ir ao Rio curtir a Loud!, a Alien Nation e coisas do gênero, têm entre 18 e 25 anos e ganham seu próprio dinheiro.
2. Se seu público ainda não está lá, não comecem a meter a mão na entrada! Depois que ele estiver lá, e estiver satisfeito ouvindo You Give Love a Bad Name, então vocês poderam cobrar entradas e ter certeza de que elas vão "filtrar" o público consumidor (afinal de contas a boate é um negócio).
3. Façam propaganda de melhor qualidade. Procurem sites de festas famosas do Rio de peçam para postar anúncios lá. Dêem um jeito de entregar panfletos em lojas como a Navena Musik e na porta de boates/eventos como os que citei. As pessoas de Nova Iguaçu que curtem A noite estão lá!
4. Aproveitem o espaço vazio na casa e ofereçam para algum artista expor quadros, para um sebo botar livros e gibis, inventem mostras fotográficas! A Arena possuía um telão (não lembro se ele estava lá desta vez), arranjem uma câmera e ponham as pessoas para falar nos intervalos do show. Se isto parecer difícil, procurem o Moduan Mattos, o César Ray ou alguém que entenda melhor destas coisas.
5. Se esforcem mesmo para trazer bandas de fora. Tragam Ack, 4Fun, Dance of Days, Dead Fish, o que der. Mandem e-mail, instalem um cliente de IRC, os caras estão sempre pela net, são "acessíveis"! Shows de verdade aqui seriam estupidamente bem-vindos para todos.


A Café Sound pode ter uma boa oportunidade nas mãos.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Cara, que manifesto maneiro !
Muito bem escrito.
Assino em baixo.

Ps. Seria legal divulgar esse manifesto em outros lugares, pra adquirir mais adesões ...

seg. mar. 28, 03:53:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cara aqui é baixista da banda cafesound
e gostariamos muito de poder contar com suas ideias para fazer algo de diferente e bom na noite iguaçuana

por favor entre em contato com a gente pelo fone 3773 0543
ou pelo nosso site www.cafesound.net

ter. abr. 05, 01:57:00 AM  

Postar um comentário

<< Home